01/11/2018

OUTROS

São Marcos decreta Situação de Emergência

A Prefeitura de São Marcos decretou na quarta-feira, 31 de outubro, SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA no município; através do Decreto 3.503, isso devido ao forte temporal, com ventos e muito granizo, ocorrido na madrugada de ontem e que atingiu praticamente todas as comunidades do interior, além do centro e alguns bairros da cidade. Tal decisão foi tomada após o parecer técnico da Defesa Civil e reunião entre as Secretarias de Obras, Obras do Interior, Serviços Públicos e Urbanos, Agricultura e Meio Ambiente e Defesa Civil. Conforme parecer da Defesa Civil, na área urbana os locais mais atingidos foram os Loteamentos Colina Sorriso e Vida Nova, e os bairros Jardim do Plátanos, Polo e Henrique Pante. “Houve destelhamento de aproximadamente de 100 edificações, entre indústrias, prédios públicos e residências particulares. Foram identificadas 10 famílias que tiveram que deixar suas residências, porém não há relato de feridos. Houve também queda de postes e até o momento alguns pontos do município a energia ainda não foi reestabelecida.”, apontou Vinicius André Capeletti, coordenador da Defesa Civil em São Marcos. Ele informa ainda que foram distribuídos 600 metros de lona para os necessitados.

Já no interior do município, as maiores devastações e prejuízos foram encontrados nas comunidades de Tuiuti, Marechal Deodoro, Zambicari, Tiradentes, Rosita, Santo Henrique, Santana, Edith e Riachuello. “Os danos nas áreas de produção são vultuosos, chegando a perda total da produção de uvas, pêssegos, ameixa, caqui e maçã em algumas propriedades. Houve interrupção total no tráfego de algumas estradas, todas em função da queda de árvores”, resumiu Fabiano Maciel Varela, secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente. Segundo ele o acumulado de chuva chegou a 85mm em menos de 3 horas e o vento atingiu alta velocidade causando a queda e quebra de diversas árvores.