Todas as notícias

18/08/2021

COMUNICADO

Rodeio não será realizado este ano em São Marcos

Após reunião entre a Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo e as entidades tradicionalistas de São Marcos, foi definido neste mês que em 2021 não acontecerá no município, em dezembro, o Rodeio Crioulo Nacional. Já a Semana Farroupilha, tradicionalmente organizada pelas entidades com apoio do poder público, contará apenas com evento simbólico para recepção da Chama Crioula.

Conforme a diretora de Cultura e Turismo, Viviane Magalhães, a decisão foi unanime entre poder público, piquetes de laçadores, departamentos campeiros e CTGs, preservando principalmente a saúde de todos os envolvidos no evento tradicionalista, bem como zelando por todos da comunidade.

O cancelamento do Rodeio e demais programações da Semana Farroupilha ocorre unicamente devido a continuidade da pandemia; e por serem eventos de grande público ficam sem condições de realização dado às exigências, cuidados necessários e protocolos de saúde sanitária, e, também, por limitação de participação e visitação devido às normas de distanciamento.

A saúde é nosso maior bem e os tradicionalistas primam pelo bem estar de todos. Porém, assim que tudo for retomado teremos de volta estas importantes realizações em São Marcos, que são promovidas inclusive pelo fortalecimento da família junto à cultura gaúcha, e encontro de todas as gerações. Por fim, reforçamos que a decisão busca demonstrar respeito à vida, aos profissionais de saúde e à população em geral, também zelando pela imagem do nosso grande Rodeio e Festejos Farroupilhas.