13/11/2019

Quadra de esportes da escola Francisco Doncatto foi reformada

Obra atende reivindicação antiga da comunidade escolar

Em 2018 foi pintado todo o interior e exterior da Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Doncatto, inclusive a quadra poliesportiva, onde, além das aulas de educação física, ocorrem eventos da escola, como a festa junina e festa da família.

Neste ano, mais uma reivindicação da comunidade escolar foi atendida: a recuperação da quadra poliesportiva. A quadra tinha piso em concreto bruto e também irregular. A recuperação consistiu em nivelar o piso, restaurar e planificar a superfície tirando a rugosidade e desnível.

Por fim, foi feito a pintura da quadra e das demarcações necessárias para a prática de diferentes modalidades de esportes.

Além da reforma da quadra, a escola recebeu duas novas goleiras e, para 2020, a rede de proteção no entorno da quadra também será substituída.

Hoje (13) pela manhã, o Prefeito, Evandro Kuwer, e a Secretaria de Educação, Tatiane Borghetti Zulian, estiveram na escola para conhecer as melhorias e foram acompanhados pela diretora da escola, Queila Susin.

Saiba mais sobre as melhoria na estrutura das escolas municipais: https://www.saomarcos.rs.gov.br/noticias/prefeitura-revitaliza-emef-demetrio-moreira-da-luz/detalhe