Todas as notícias

28/01/2022

ESPORTE

PROJETO QUE PREVÊ REFORMA EXTERNA DO PAVILHÃO DA AMEIXA FOI CONTEMPLADO EM PROGRAMA DO ESTADO

O Termo de Convênio foi assinado esta semana


O Governo do Rio Grande do Sul, através do edital aberto para recuperação de espaços esportivos, vai destinar R$ 461 mil para a melhoria da infraestrutura do Pavilhão de Esportes Manoel Ramos de Castilhos. A contrapartida do município será de R$ 138 mil.

O projeto realizado pela Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo e pelo setor de engenharia, contempla a troca do telhado do pavilhão, reboco externo, bem como a pintura. O processo licitatório dessa obra deve iniciar nas próximas semanas, após encaminhamento de orientações do Estado.

 

MELHORIAS COM RECURSOS FEDERAIS

 

Além dessa reforma externa com recursos estaduais, a EGM Construtora deu início na última semana às melhorias na área interna do pavilhão. Esta obra já estava licitada há cerca de um ano e aguardava apenas a liberação dos recursos federais para ter ordem de início.

O engenheiro civil da prefeitura, Pablo Correa, que é responsável pela fiscalização da obra, explica que a primeira etapa será a construção dos novos banheiros. “Foi demolido a copa existente, que já era bem antiga e, nesse local serão construídos os novos banheiros para utilização do público. Em frente aos banheiros, será construído um novo bar. Após, as arquibancadas na parte lateral direita, que terão extensão de 18m e três patamares”, detalha.

A quadra do local também será ampliada e haverá troca do piso. Com essa ampliação a quadra passará a atender aos padrões oficiais da Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) e passará a ter 20m x 40m, sendo ampliada em cerca de 10m x 2,5m.

O diretor de Esportes, Rui Borba, destaca a importância dessas reformas para o incentivo a pratica esportiva no município. “Ter esses dois projetos em andamento no Pavilhão da Ameixa é muito importante. É um incentivo aos atletas e também um convite para que a comunidade participe ainda mais dos campeonatos”.

Rui acrescenta ainda que na próxima semana será divulgado o calendário esportivo para o ano de 2022. “Estamos acompanhando as obras de perto, sempre em contato com a empresa a fim de que sejam concluídas o quanto antes. A expectativa é termos campeonatos de algumas modalidades já na quadra reformada”, finaliza.