09/11/2018

Produtores São-Marquenses em busca de novas experiências

31º Encontro Nacional dos Produtores de Alho acontece hoje (9)

O Encontro está sendo sediado pela cidade de Frei Rogério, no nosso estado vizinho, Santa Catarina. Mais de 300 produtores dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Goiás estão participando.

Produtores São-Marquenses, que estão em busca de novidades para o setor, acompanhados pelo Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Fabiano Varela e pela Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Marcos e também produtora do alho, Sandra Meneguzzo, representam a cidade neste 31º Encontro.

O lema do encontro que é promovido pela Associação Nacional dos Produtores de Alho (ANAPA) é “Os desafios e oportunidades da cultura do alho” e conta com palestras sobre temas importantes para a cultura do produto.

A programação teve início às 13h e se estenderá ao longo da tarde com palestras sobre o manejo de bacteriose, manejo de solo e alho livre de vírus e também sobre as perspectivas do mercado.