13/03/2020

MEIO AMBIENTE

Primeira Coleta de Resíduos Eletrônicos de 2020 ocorre na próxima quarta-feira (18)

Equipamentos eletrônicos não devem ser descartados com o lixo seletivo. Dessa forma, a coleta de resíduos eletrônicos visa preservar o meio ambiente e conscientizar o cidadão de que é necessário dar a destinação correta aos diferentes tipos de lixo.

Em 2019, nas cinco coletas realizadas, 16 toneladas de resíduos eletrônicos foram coletadas e descartadas de forma ambientalmente correta.

As coletas de 2020 ocorrerão no mesmo local e hora: Parque Municipal Prefeito Albino Antônio Ruaro, das 8h às 16h30 sem fechar ao meio dia. As datas previstas para este ano são: 18/03; 17/06; 16/09 e 02/12.

Aqueles que não podem comparecer na coleta dia 18 podem realizar um agendamento através do telefone 3291-9931 para que a equipe da Secretaria do Meio Ambiente passe na residência e colete os resíduos. Os agendamentos serão realizados até dia 17/03.

Confira abaixo quais materiais serão coletados:

Aparelho de som;

Ar Condicionado de janela, Split, Aquecedores;

Baterias

Bebedouro

Cabos e fios

Cafeteira, liquidificar e batedeira