26/11/2018

Preparação para o asfalto está em andamento

Trecho da Linha Santana está interrompido novamente nesta segunda (26) devido a preparação para o recebimento da camada asfáltica

Um trecho de aproximadamente 1km de extensão na Linha Santana recebeu na semana passada a preparação para iniciar o asfalto, uma camada de brita anti-extrusiva e uma base de 3cm para fixar a brita. Na última sexta-feira (23), o trecho recebeu mais uma parte da base, de 3cm de espessura.

De acordo com o secretário de Obras do Interior, Glaucio Brochetto, a partir de hoje (26), a última camada preparatória, mais 14cm de base, será colocada no trecho e esse, então, estará liberado para que o asfalto seja colocado.

Por esse motivo a via esteve trancada na última sexta-feira e novamente hoje, até sexta-feira (30), o horário de interrupção está ocorrendo das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. A Secretaria Municipal de Obras do Interior pede a compreensão e a colaboração de todos.

Essa é a primeira obra para a implementação de asfalto realizada pela parceria entre comunidade e prefeitura, que é regularizada por lei municipal. É de competência da prefeitura preparar a estrada para receber o asfalto, ou seja, implantar os 20 cm de base, e a comunidade é responsável pelas camadas asfálticas, pela finalização da obra.

A B e B Terraplanagem e Pavimentações é a empresa que, escolhida por critérios da comunidade, será responsável por fazer o asfalto.