Todas as notícias

04/02/2019

EDUCAÇÃO

Preparação para a volta às aulas

Professoras da rede municipal participam de reunião organizada pela SME


            Na manhã da última sexta-feira (01), professoras, equipe diretiva e coordenação das escolas municipais se reuniram para participar da abertura do ano letivo, que aconteceu no Auditório Joaquim Grison.

            Com início por volta das 8h30, a Secretária da Educação, Tatiane Borghetti, foi a primeira a se dirigir aos profissionais da educação presentes. Tatiane falou da importância de, além de realizar melhorias e ampliações nas escolas, construir um ambiente escolar receptivo e harmonioso para bem receber a todos nessa volta às aulas. “Somos responsáveis por formar uma geração com valores éticos, responsáveis e sustentáveis”, afirmou.

            Em seguida, o Prefeito, Evandro Kuwer, desejou a todos um bom retorno, afirmou que “o poder público seguirá fazendo o possível para melhorar cada vez mais” e ressaltou a importância da área da educação para o crescimento do município.

            Após o protocolo de abertura, a reunião prosseguiu com a palestra da Professora Marcia Carvalho. Márcia é professora e especialista em gestão pública e como servidora pública já ocupou o cargo de Secretária Municipal de Educação, foi membro do Fórum Estadual e Regional de Educação, entre outras funções desempenhadas.

De forma interativa, Marcia compartilhou vivências e conversou sobre o papel do professor diante do novo currículo.