09/12/2019

ESPORTE E LAZER

Prefeitura paga amanhã (10) o 13º salário dos servidores

Pagamento será integral

A Prefeitura de São Marcos paga amanhã, 10 de dezembro, o 13º salário de todos os seus 862 servidores públicos, sendo desses 227 aposentados e pensionistas.

Este é o 3º ano consecutivo que o poder executivo não depende de financiamentos para pagar o 13º salário.

O pagamento será integral, tendo em vista beneficiar o servidor e movimentar a economia. “Para o servidor público o pagamento integral possibilita a realização de um planejamento para as festas e presentes do final do ano e consequentemente isso movimenta a nossa economia”, comenta a Secretária da Fazenda, Kariny Boff. São cerca de 2 milhões que podem vir a ser injetados na economia local.

De acordo com o Prefeito, Evandro Kuwer, o pagamento integral e adiantado foi possível devido a economias realizadas ao longo do ano pelas Secretarias Municipais. “A valorização e reconhecimento ao funcionalismo público é uma das prioridades do executivo e graças a uma boa administração dos recursos conseguimos, mais um ano, proporcionar esse benefício”.