20/11/2018

ESPORTE E LAZER

Prefeitura paga 13º salário integral dos servidores

Executivo pagará benefício hoje, dia 20 de novembro

A Prefeitura de São Marcos paga integralmente hoje, 20 de novembro, o 13º salário de todos os seus 845 servidores públicos, sendo desses 206 aposentados e pensionistas. De acordo com o prefeito Evandro Kuwer, essa iniciativa somente será possível devido às economias feitas pelas secretarias e também graças a revisões e reduções de contratos da administração. “Estamos atuando com cuidado e muito planejamento na condução do equilíbrio orçamentário. Todas as economias foram cautelosamente planejadas, de modo que não afetasse os serviços prestados à população. Felizmente desde o início do mandato conseguimos honrar o compromisso de cumprir prazos com o pagamento dos servidores. Agora optamos pelo 13º integral para beneficiar o servidor, pois assim ele pode planejar-se antecipadamente para o natal e final de ano, movimentando consequentemente a economia local também”, destacou Kuwer.

Ele fez questão de ressaltar ainda que a valorização do funcionalismo é prioridade ao longo do seu governo. “Nosso compromisso com os servidores não pode ser quebrado. Entendemos que essa é uma atitude de valorização dos profissionais que se dedicam a São Marcos, trabalhando nos mais diversos departamentos do setor público”, ressaltou, salientando seu compromisso consciente e prudente com a gestão dos recursos municipais frente à responsabilidade fiscal, principalmente diante do cenário de instabilidade econômica enfrentada pelo país.