29/01/2020

AGRICULTURA

Prefeitura organiza curso de formação para Elaboração de Projetos e Captação de Recursos

Com ajuda do gabinete do deputado estadual Neri, o Carteiro, a Prefeitura de São Marcos promoverá nos dias 6 e 7 de fevereiro dois encontros informativos que irão auxiliar entidades, clubes e associações a elaborarem projetos para captar recursos financeiros.  “Com a ajuda do deputado poderemos oferecer esta oportunidade que ajudará as entidades a obter renda. E essa é uma necessidade que todos têm, há dúvida em como elaborar bem o projeto e para aonde destinar o pedido”, detalhou o prefeito Evandro Kuwer.

As oficinas de assessoramento serão oferecidas gratuitamente no Auditório Joaquim Grison (anexo ao Centro Administrativo), terão duração de 14 horas e serão ministradas por Marco Aurelio Alves. O docente é graduando em Psicologia, já foi presidente do Conselho Estadual de Cultura e do Instituto Brasileiro da Pessoa e secretário municipal de Planejamento em Santo Antônio da Patrulha, Tramandaí e Três Passos; além de ter se especializado em Gerência de Cidades/Elaboração de Projetos e Captação de Recursos em curso promovido pela Unesco.

O curso oferece Certificado de Participação aos que obtiverem frequência mínima de 75% e na oportunidade serão repassadas noções básicas sobre políticas públicas, formatação de projetos, fontes de financiamento, além de uma atividade prática de elaboração de projetos do interesse de cada participante.

Segundo o parlamentar da Assembleia Legislativa gaúcha, a iniciativa surgiu de uma necessidade percebida em seu gabinete ao atender a comunidade. "Quase toda semana recebemos representantes de organizações que fazem trabalhos incríveis, mas que nem sempre têm recursos suficientes. Por outro lado, sabemos que há verbas disponíveis em nível nacional e internacional, não apenas verbas públicas, mas também de instituições e fundações ligadas ao setor privado. O que queremos é orientar os municípios sobre a melhor forma de buscar esse aporte financeiro", explicou o deputado Neri.