15/01/2020

Prefeitura lança Calendário esportivo de 2020

Das 14 modalidades propostas, duas são novidades em competições municipais

Em busca de maior participação da comunidade são-marquense, a Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo lança calendário das modalidades esportivas. Em 2020 haverá duas novidades: em setembro o campeonato de vôlei e em novembro a corrida de carrinho de lomba.

O primeiro evento esportivo do ano é o Circuito de Verão SESC, no próximo dia 19 de janeiro. Em fevereiro será realizado o campeonato de bochas. O Campeonato Municipal de Futebol de campo será em março e, de acordo com o Diretor de Esportes, Rui Borba, as inscrições para essa modalidade iniciam em fevereiro.

Em abril, paralelo à programação da 14ª Feira do Livro, será realizada a tradicional Rústica do Padroeiro. No final de maio inicia o Campeonato de Futsal do Interior e em julho o Municipal de Futsal (masculino). Em agosto, o time Resenha (atual campeão municipal de futsal) deve representar São Marcos na Copa Vales da Serra.

Em outubro serão realizados os campeonatos de futsal nas categorias master, veteranos e feminino. O calendário esportivo encerra em dezembro com a rústica de Natal, que compõe a programação natalina de São Marcos.

De acordo com o Diretor de Esportes, o calendário vai possibilitar que mais pessoas participem dos eventos esportivos, pois “os atletas terão a oportunidade de melhor organizarem as equipes e se prepararem desde o início do ano”, enfatiza Borba.