25/08/2023

EMPREENDEDORISMO

Prefeitura, CDL e SEBRAE promovem palestra que abordará nova forma de emissão de Nota Fiscal de Serviço no dia 29/08

Evento é gratuito, mas é necessário inscrição prévia

A palestra com o título “Simplificando o MEI” será já na próxima terça-feira, 29 de agosto, a partir das 19h no Auditório Municipal Joaquim Grison, anexo à Prefeitura. A participação é gratuita, mas é requer inscrição prévia pelo link: https://forms.gle/cA9mndJxLypGhKL89.

Na oportunidade será abordado sobre o conhecimento prático das obrigatoriedades do modelo empresarial MEI; haverá apresentação de informações relacionadas e direcionadas ao Microempreendedor Individual como direitos e obrigações, atualizações, e o novo sistema nacional de emissão de Nota Fiscal de Serviço que será obrigatório a partir de setembro. A partir do dia 1º os MEIs passarão a emitir suas notas fiscais eletrônicas pelo Emissor Nacional pois não será mais possível para esta categoria utilizar o Nota Legal. A medida é uma determinação federal e padroniza a emissão deste tipo de documento.

Serão divulgadas ainda capacitações de gestão para apoio ao crescimento de negócios. Confira abaixo todo o conteúdo programático:

Direitos e Obrigações

Faturamento

Declaração anual

Selos de Confiabilidade

Parcelamento de débitos e parcelamento de débitos em dívida ativa

Benefícios Previdenciários e carência

Notas fiscais: Nova Nota Fiscal de Serviços MEI Sistema Nacional da NFS-e