04/04/2024

SSPU

Prefeitura adquire garra sucateira para auxiliar no recolhimento de galhos

No mês de março a administração municipal comprou, através de pregão eletrônico, uma garra sucateira, equipamento que irá auxiliar funcionários da Secretaria de Serviços Públicos e Urbanos (SSPU) na coleta de galhos pela cidade, que até então era feita somente de maneira manual.

O secretário da Pasta, Vinicius Capeletti informa que o valor investido foi de R$ 44 mil e afirma que vai possibilitar um trabalho mais ágil, para atender cada vez mais pessoas de uma forma eficiente.  "É uma garra que vai conectada a uma retroescavadeira e o operador opera como se fosse a concha traseira da máquina. Com isso ganhamos agilidade e mais qualidade no serviço prestado para a população, além de modernizar esse processo, que até antes era realizado de forma manual pelos servidores".

Pedidos para recolhimento de galhos podem ser realizados pelo telefone 3291-1118.

A SSPU solicita que as podas não sejam realizadas na sexta-feira, uma vez que durante o final de semana não há recolhimento e os galhos cortados podem atrapalhar o passeio público e até prejudicar o escoamento de água em eventuais chuvas.