07/12/2018

ESPORTE E LAZER

Prefeito se reúne com entidades para decidir aplicação dos recursos arrecadados com a venda de terrenos públicos

Kuwer esteve reunido com representantes da CIC, CDL, ISME, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Paróquia, AMSM e Câmara de Vereadores

Na manhã de 5 de dezembro, o prefeito Evandro Kuwer, juntamente com a vice Rosa Fontana, e os secretários municipais, da Fazenda Kariny Boff; do Planejamento Andrigo Biasotto; e da Administração Renato Chinelato; esteve reunido com representantes de entidades são-marquenses para decidir qual seria a melhor destinação dos recursos financeiros oriundos da venda de terrenos públicos, que totalizaram aproximadamente R$ 350 mil. Participaram ainda do encontro o arquiteto Joaquim Vanelli e a advogada Raquel Siotta.

Os dois terrenos, localizados um no distrito de Pedras Brancas e outro no bairro Progresso, foram comercializados com permissão da Câmara de Vereadores, cuja finalidade seria o investimento na cultura local. Assim, após debate entre os presentes foi definido que o valor será investido no Centro de Eventos João Fontana, localizado no Parque Municipal Albino Antônio Ruaro. “A decisão foi unânime pois vai fornecer à população e aos visitantes mais um espaço para a realização de eventos e beneficiar eventos tradicionais do município como a Fenamarco e o Rodeio, que já acontecem no Parque e têm contado, em suas edições anteriores, com um público expressivo”, explicou o prefeito.

Ele detalhou que após apresentação do projeto arquitetônico do Centro de Eventos optou-se utilizar o valor na construção de banheiros e lavatórios públicos. “Hoje sempre que temos um evento é preciso locar banheiros porque os que temos não são suficientes e a estrutura dos existentes também é um tanto precária. Com banheiros novos sanamos isso e oferecemos melhor comodidade a quem visitar o Parque”, aponta. Kuwer afirmou que agora a Prefeitura iniciará o período licitatório, fase prévia à contratação, em que as empresas com intenção de assumir a obra poderão apresentar suas propostas de preço.

Estiveram presentes na referida reunião o presidente da ISME Silvio Pedrotti; a presidente eleita da CDL Marta Ballardin Miotto e a vice-presidente Gisele Brugali Borghetti; o presidente da CIC Dorival Perozzo, o presidente da AMSM Oneide Frederez; o pároco Tadeu Antônio Libardi, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Sandra Meneguzzo; e os líderes de bancadas da Câmara de Vereadores, Fúlvio Pessini (MDB), Genilson Marcon (PP) e José Airton Muller (PSB).

Na oportunidade também foram tratados outros assuntos de interesse coletivo, entre eles a possível antecipação do feriado de 25 de abril (Dia do Padroeiro) para a data de 22 de abril, devido ao feriado da Sexta-Feira Santa ser em 19 de abril do próximo ano.