17/05/2019

OBRAS

Prefeito assinou hoje (17) contrato que dará início à pavimentações no perímetro urbano de São Marcos

Por meio do Programa, 22 ruas, no município e no distrito de Pedras Brancas, serão pavimentadas

O Avançar Cidades é um programa do Ministério das Cidades que tem por finalidade a mobilidade urbana e visa melhorar a circulação das pessoas no perímetro urbano dos municípios.

5 km de pavimentações serão divididos entre 22 ruas (lista ao final). “O Programa Avançar Cidades possibilitará a São Marcos ter 85% do perímetro urbano pavimentado. É um importante avanço”, afirma o Prefeito, Evandro Kuwer.

De acordo com as exigências da legislação, os munícipes beneficiados deverão pagar uma pequena contribuição em troca das melhorias. Essa contribuição será inferior aos métodos tradicionais de pavimentação e as formas de pagamento serão flexíveis. Moradores beneficiados terão suas dúvidas esclarecidas em Audiência Pública.

“O Avançar foi método que encontramos para fornecer essa melhoria na qualidade de vida dos munícipes. Era um dos nossos planos de governo e depois de estudos, insistência e de providenciar todos os documentos que a burocracia exige, conseguimos viabilizar”, comemora Kuwer.

O critério observado para a escolha das ruas que seriam beneficiadas foi o fluxo de veículos, se havia ligação entre bairros, a mobilidade e também critérios técnicos definidos pelo setor de engenharia da Prefeitura.

Algumas ruas serão pavimentadas com asfalto, outras com paralelepípedo e também com Blocos de Concreto Intertravado.

A partir de hoje, dia 17/05, a obra tem um prazo de dois anos para conclusão. O processo licitatório iniciará na próxima segunda-feira (20).

O ato de assinatura do financiamento da Caixa foi realizada no Gabinete do Prefeito, às 15h de hoje (17). Além do Prefeito, estavam presentes a Vice-Prefeita, Rosa Fontana, Secretários Municipais, o Vereador Fúlvio Pessini, o Procurador do Município, Bruno Facchini, o ex-prefeito de São Marcos, Serafim Quissini, representantes do setor de engenharia da Prefeitura e representando a Caixa Econômica Federal, o Gerente Geral da Agência de São Marcos, Ivan Bedin, o Gerente Regional, Dari Luiz Reichert e a Coordenadora Substituta da REGOV Caxias do Sul, Valéria Gazzola Auler.

Confira abaixo lista das 22 ruas que serão beneficiadas com pavimentação:

Rua Giácomo Rizzon - Bairro Centro

Rua Vilso Delai - Bairro Centro