08/03/2019

OBRAS

Para possibilitar a continuidade da construção do Centro de Eventos João Fontana, Prefeitura realiza encanamento inesperado para desviar bueiro

Para que a construção do Centro seja retomada rapidamente, Secretarias de Obras e de Serviços Públicos e Urbanos realizam a obra em parceria

Na última terça-feira, dia 05, os moradores dos prédios vizinhos ao Parque Municipal Albino Antônio Ruaro, onde o Centro de Eventos está sendo construído, relataram à Secretaria de Administração o não escoamento do esgoto cloacal do prédio.

A Prefeitura, ao investigar o problema, constatou que, durante o processo de estaqueamento da construção do novo módulo do Centro de Eventos João Fontana, no Parque Municipal Albino Antônio Ruaro, a empresa responsável pela obra, a PRZ Engenharia LTDA – EPP, vencedora da licitação, atingiu um bueiro que passava pelo local, interrompendo o escoamento desse.

De acordo com o Secretário de Serviços Públicos e Urbanos, Vinicius Capeletti, a solução encontrada foi a realização do desvio desse bueiro. “Para que os moradores não fossem prejudicados e a obra pudesse ter continuidade, desde o dia 07, após estudo da área junto com os engenheiros da Prefeitura, estamos realizando o desvio desse bueiro”.

Toda a rede de escoamento será nova. De acordo com o Secretário de Obras, Alfredo Brochetto, 100m de tubos foram utilizados e a obra tem previsão para terminar hoje (08).

A solução rápida impede transtornos para os moradores dos prédios vizinhos ao campo e que o prazo para a entrega do Centro de Eventos não seja afetado.

Centro de Eventos João Fontana

A obra no Centro de Eventos iniciou no dia 05/02 e consiste na construção de mais um módulo, o equivalente a 1000m de extensão por 9m de altura. O prazo para a entrega é de 4 meses.