Todas as notícias

03/10/2019

AGRICULTURA

O 1º Encontro Sol Nascente reuniu cerca de 100 pessoas

A atividade foi organizada pelo CRAS


O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, promoveu no último sábado (28), o 1º Encontro Sol Nascente, entre os participantes do serviço e seus familiares no Centro de Convivência Sol Nascente.

O encontro teve como objetivo a promoção do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários entre os participantes do serviço e sua família através de um circuito de atividades e desafios propostos pelas monitoras e agentes sociais do Centro de Convivência Sol Nascente.

A coordenadora do Centro de Convivência, Vania Camassola Capeletti, reforçou durante as atividades, que os momentos vivenciados são para estimularem valores de uma convivência harmoniosa, despertando com isso sentimentos de afetividade, amor, respeito, entre os participantes.

Além das atividades foi apresentado uma música “Sementes do Amanhã” pelas crianças/adolescentes, um resumo dos projetos e percursos desenvolvidos diariamente no local e no fechamento do encontro foi ofertado um lanche para confraternização de todos.

A atividade coletiva do encontro também visa complementar as ações do Serviço de Convivência na promoção de atividades que abordem temas pertinentes à família, ao diálogo, alinhado boas atitudes de convívio social.