27/11/2018

Maranhão recebeu premiação em ato solene promovido pela Secretaria de Educação

Pela participação de destaque na 12ª Mostra Brasileira de Foguetes, alunos e professores da escola receberam medalhas e certificados

Na manhã da última sexta-feira (23), a Secretaria de Educação promoveu um ato solene em homenagem aos professores e alunos medalhistas na 12ª Mostra Brasileira de Foguetes e, na oportunidade, também foram entregues medalhas e certificados de reconhecimento aos alunos que ficaram em 1º e 2º lugar na Competição Regional de Foguetes da UCS, nas etapas de Caxias do Sul e Bento Gonçalves.

Na solenidade, a Secretária de Educação, Tatiane Borghetti ressaltou a importância de que a escola e os professores instiguem os alunos a fazerem coisas novas, assim como tem feito o professor orientador dos projetos, Marcos Grizzon.

Antes da entrega das medalhas e certificados, o prefeito Evandro Kuwer parabenizou a escola pela iniciativa e apoio dado aos alunos e enfatizou que “as grandes mudanças para um município ou para o estado passam pela educação”.

Pelo destaque na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) e participação na Jornada de Foguetes, que aconteceu no Rio de Janeiro, os alunos que receberam menção honrosa foram Gustavo Susin Zan, José Augusto Cecato e Marlon Varela Indicati.

As alunas Debora Michelin e Sarah Coelho Rizzon, receberam medalha pela colocação de 2º lugar na Competição Regional de Foguetes UCS, etapa de Caxias do Sul. Pela etapa de Bento Gonçalves, as medalhistas pelo 1º lugar na competição foram, novamente Sarah Coelho Rizzon e também a aluna Vitoria Bem Soares.

Os demais alunos que participaram da MOBFOG, do 9º ano A, 8º ano A e B e da turma 201, também foram contemplados com certificados de participação.