29/09/2020

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Live com a temática “cuide da água, compartilhe saúde” ocorre esta sexta-feira (02)

Iniciativa faz parte das comemorações da 20ª Semana Estadual da Água

A 20ª Semana Estadual da Água ocorre de 25 de setembro a 03 de outubro. Para comemorar a data, o setor de Vigilância Ambiental, da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Emater promovem, além do concurso municipal de fotografia , uma live. As atividades visam a conscientização do uso racional da água.

A live será realizada na próxima sexta-feira, dia 02, às 19h30, através da página da Prefeitura no Facebook. Os tópicos abordados serão o VIAGIÁGUA, como o SUS faz o monitoramento e vigilância da qualidade da água para consumo; saneamento de água tratada; importância do meio ambiente na preservação de água, pluviometria e controle de águas e bacias de captação.

Os participantes convidados são a Coordenadora da Vigilância Ambiental e responsável pelo VIGIÁGUA, Daiane Alves; o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Fabiano Varela; o Engenheiro Civil, Luiz Correa e o Extensionista Rural da Emater, Rudinei Girardello. A mediação será realizada pela, também Extensionista da Emater, Ines Pilatti.