03/04/2019

ESPORTE

JESMA 2019 iniciou com a presença de todas as escolas de ensino fundamental e médio da cidade

A edição vai contemplar 12 modalidades e tem término previsto para outubro

Hoje (03) as provas de atletismo marcaram o início dos Jogos Escolares de São Marcos. Antes das disputas, autoridades municipais, equipe de coordenação técnica e alunos, professores e direções das escolas Antonio Pessini, Demétrio Moreira da Luz, Dom José Baréa, Francisco Doncatto, Giácomo Sandri, Maranhão, Monteiro Lobato, Mutirão, Orestes Manfro, Ruy Henrique Nocoletti e São Marcos participaram da abertura oficial.

Após a execução do Hino Nacional, houve um pronunciamento do Prefeito Evandro Kuwer e também da Secretária de Educação, Tatiane Borghetti Zulian. Tatiane parabenizou os estudantes que irão representar suas escolas durante o JESMA e também ressaltou a importância do esporte para que o aluno tenha um desenvolvimento integral. “Esporte e educação tem que andar junto”, afirmou a Secretária.

Os alunos presentes fizeram o Juramento dos Atletas e, após o Congresso técnico para realizar os últimos ajustes com os professores responsáveis de cada equipe, os jogos iniciaram. Durante todo o dia, as categorias mini, mirim, infantil e juvenil defenderão suas escolas nas provas do Atletismo.

Este ano, a Coordenadora dos jogos é a Professora de Educação Física, Aline Dal’ago. De acordo com Aline, a modalidade do Atletismo contempla o Salto em altura e salto em distância, corridas, arremesso de peso, lançamento de dardo e lançamento de disco.

Enquanto as provas acontecem os alunos que estão aguardando para participar podem desfrutar do espaço SESC Lazer e jogar frescobol, chute a gol, mini basquete ou ainda praticar slackline. As atividades foram montadas no Centro de Eventos João Fontana e são coordenadas pela equipe do SESC.

Para visualizar mais fotos, acesse o álbum "Abertura JESMA 2019" na página da Prefeitura no Facebook.