05/08/2021

Retorno gradativo das competições esportivas

Inscrições para o Campeonato Municipal de Futsal iniciam nesta segunda-feira (09)

Competição contará com plano de contingência específico e acompanhamento da fiscalização municipal

O Campeonato Municipal de Futsal 2021 marca o retorno seguro das competições esportivas em São Marcos. O período de inscrições é de 09/08 até 13/09. Interessados devem preencher ficha (clique aqui para acessar) com informações da equipe e entregar na Secretaria de Cultura Desporto e Turismo.

Para participar do campeonato é necessário ter, pelo menos, 15 anos de idade e ser natural de São Marcos ou ter vínculo com o município há mais de seis meses, seja através de residência ou emprego. Cada time terá direito a inscrever, no máximo, 15 atletas; um técnico; um massagista e um responsável pela equipe.

O diretor do setor de esportes, Rui Borba, antecipa que, dentre as restrições que serão adotadas devido à pandemia está a proibição de público para acompanhar as partidas. “É uma alegria poder retornar às quadras e estamos trabalhando para que isso ocorra de forma segura. Ainda não é um retorno ao normal, conforme estamos acostumados nos jogos municipais, com a presença da torcida acompanhando os jogos, por isso contamos com a colaboração e entendimento da comunidade e, principalmente, dos atletas”, enfatiza Borba. Ele acrescentou ainda que todos poderão acompanhar a competição, inclusive com informações em tempo real das partidas, pelo aplicativo Placar Esportivo, que está disponível tanto para Android quanto para IOS.

A bola vai rolar na quadra do Pavilhão de Esportes Manoel Ramos de Castilhos, popular Pavilhão da Ameixa, na noite de 22 de setembro. Após o encerramento das inscrições, será realizada reunião com os representantes de cada equipe a fim de apresentar o protocolo de prevenção contra a Covid-19, bem como o regulamento da competição e esclarecer eventuais dúvidas dos atletas.

Campeonato Municipal de Futsal 2021

Inscrições de 09/08 até 13/09 na Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo

A Secretaria está localizada no segundo andar do Centro Administrativo e o atendimento é das 8h às 11h40 e das 13h30 as 17h40.