11/02/2022

ESPORTE

Inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol iniciam na próxima terça-feira (15)

Os jogos devem começar no terceiro fim de semana de março

A edição de 2022 do Campeonato Municipal de Futebol de Campo vai começar em março e as equipes têm de 15/02 até 11/03 para fazer a inscrição. Será permitido inscrever 25 atletas por time. Todos os integrantes devem ter algum vínculo com o município: ser natural de São Marcos; morador a mais de seis meses ou ainda trabalhar, também por pelo menos seis meses, em empresas situadas aqui.

Na próxima segunda-feira (14) a Secretaria de Cultura Desporto e Turismo vai realizar uma reunião às 19h no Auditório Municipal Joaquim Grison com os representantes das equipes de futebol que têm interesse em participar do campeonato. Para confirmar presença é necessário entrar em contato com o setor de esportes (WhatsApp 9 96128983). Conforme o diretor de Esportes, Rui Borba, o objetivo é divulgar as datas e também definir em conjunto detalhes da competição. “Estamos entrando em contato com as equipes já tradicionais, mas o convite é também para aqueles que estão começando a se organizar ou têm vontade de participar. Vamos aproveitar para entregar a ficha de inscrição e fazer algumas decisões juntos, levando em consideração a opinião dos atletas, como por exemplo para escolher os melhores dias para os jogos”, explica Borba.

O sorteio dos confrontos será realizado na presença dos representantes das equipes inscritas. O regulamento e a tabela de jogos desta edição será disponibilizado a partir de 14/03. A competição seguirá os protocolos de prevenção à Covid-19 e será obrigatório, inclusive, a apresentação de carteirinha de vacinação, comprovando, no mínimo, duas doses.

O atual campeão da competição é o Canelada, que venceu a edição de 2018. Em 2020, o campeonato que homenagearia Dirceu Luiz Bertolazzi (conforme PL do legislativo) foi cancelado devido à pandemia. “Para nós é uma grande alegria retornar com as competições em diversas modalidades do esporte. Esperamos que essa edição seja um sucesso, assim como foi no municipal de futsal no fim do ano passado”, declara Borba.

Calendário Esportivo 2022

O campeonato de futebol será o segundo evento esportivo do ano. A partir de 1º de março iniciará a Corrida de Todos os Santos, que, conforme explica o diretor de Esportes, será um desafio aberto a toda a população através do aplicativo Strava. O objetivo é incentivar a comunidade à prática esportiva e também a conhecer as capelas do interior. Mais detalhes serão divulgados na semana que vem, após reunião com atletas do município.

Para mais informações: (54) 3291-9984