29/10/2019

EDUCAÇÃO

Inscrições para Educação Infantil da rede municipal de ensino encerram nesta quinta-feira (31)

Os locais de inscrição variam de acordo com o endereço de cada criança

As inscrições para vagas na educação infantil na rede pública municipal iniciaram dia 07/10 e podem ser realizadas até a próxima quinta-feira. As crianças de 0 a 3 anos, que forem inscritas na lista, começarão a ser chamadas a partir de fevereiro de 2020.

Para inscrever crianças de 0 a 3 anos (completos até 31/03/2020), pais e responsáveis devem procurar a Secretaria de Educação e apresentar cópias da certidão de nascimento (da criança), RG e CPF (dos pais), comprovante de endereço e de renda (dos pais) e, se houver, comprovante do cadastro do Bolsa Família.

Crianças de 4 anos completos até 31/03/20 devem ser inscritas na Escola Municipal de Educação Infantil Ternura ou, àqueles que residem na Rosita, Edith, Santana, Riachuelo e Bairro Michelon, na Escola Municipal Dom José Baréa ou ainda, àqueles que residem no Distrito de Pedras Brancas, devem procurar a Secretaria de Educação.

Os documentos necessários para as crianças de quatro anos são: cópias da certidão de nascimento (da criança), RG e CPF (dos pais), comprovante de endereço, atestado de vacinação (emitido pelo posto de saúde de referência de sua residência) e uma foto 3x4 da criança.

As crianças com 5 anos (completos até 31/03/2020) devem ser inscritas para a pré-escola. Nessa faixa etária, as crianças também devem ser inscritas em locais de acordo com o zoneamento. Quem mora perto das escolas municipais deve fazer a inscrição nessas, aqueles que moram perto de escolas estaduais devem procurar a Secretaria de Educação (clique aqui para consultar lista das escolas de São Marcos). Para inscrição é necessário apresentar cópia da certidão de nascimento e comprovante de endereço.

- Inscrições para Educação Infantil de 07 a 30/10

0 a 3 anos completos até 31/03/20: Na Secretaria de Educação;

4 anos completos até 31/03/20: Na EMEI Ternura e EMEF Dom José Baréa;

5 anos completos até 31/03/20: nas escolas municipais mais próximas de sua residência ou na Secretaria de Educação para quem mora próximo das escolas estaduais

Secretaria de Educação:

Avenida Venâncio Aires, nº 720, Centro. Segundo andar da Prefeitura de São Marcos. Atendimento das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Telefone: 3291- 1405.