30/09/2020

EDUCAÇÃO

Inscrições de alunos para a educação infantil em São Marcos iniciam na próxima segunda-feira (05)

Local de inscrição e documentos necessários variam de acordo com a idade das crianças

O período de inscrições para a Educação Infantil (0 a 5 anos) em São Marcos será de 05 a 30 de outubro. Cada faixa etária tem local específico para inscrição, bem como a lista de documentos que devem ser apresentados. As vagas são para o ano letivo de 2021.

De acordo com a lei federal (PNE) nº 12.796/13, a obrigatoriedade de matrícula é para crianças a partir de 4 anos.

Crianças de 0 a 3 anos

Para inscrever crianças de 0 a 3 anos (completos até 31/03/2021), pais e responsáveis devem procurar a Secretaria de Educação e apresentar cópias da certidão de nascimento (da criança), RG e CPF (dos pais), comprovante de endereço e de renda (dos pais) e, se houver, comprovante do cadastro do Bolsa Família.

As crianças remanescentes da lista única de 2019 devem atualizar seus cadastros na Secretaria de Educação.

Inscrições para alunos de 4 anos

Crianças de 4 anos completos até 31/03/21 devem ser inscritas na Escola Municipal de Educação Infantil Ternura ou, àqueles que residem na Rosita, Edith, Santana, Riachuelo e Bairro Michelon, na Escola Municipal Dom José Baréa e quem reside no distrito de Pedras Brancas deve procurar a Escola Estadual Giácomo Sandri.

Os documentos necessários para inscrição dessas crianças são as cópias da certidão de nascimento (da criança), RG e CPF (dos pais), comprovante de endereço, atestado de vacinação (emitido pelo posto de saúde de referência de sua residência) e uma foto 3x4 da criança.

Inscrições na faixa etária de 5 anos

As crianças com 5 anos (completos até 31/03/2021) devem ser inscritas para a pré-escola. É necessário matricular os alunos de acordo com o zoneamento. Quem mora perto das escolas municipais deve fazer a inscrição nessas, ou, aqueles que moram perto das escolas estaduais Giácomo Sandri e Monteiro Lobato (únicas estaduais que disponibilizam o pré) podem procurar essas escolas. Para inscrição é necessário apresentar cópia da certidão de nascimento e comprovante de endereço.

Clique aqui para consultar lista das escolas de São Marcos.

• Inscrições para Educação Infantil de 05 a 30/10/20

0 a 3 anos completos até 31/03/21: Na Secretaria de Educação;

4 anos completos até 31/03/21: Na EMEI Ternura, EMEF Dom José Baréa e EEEF Giácomo Sandri;

5 anos completos até 31/03/21: nas escolas municipais mais próximas de sua residência ou nas estuais (quando próximas) Monteiro e Giácomo Sandri.

Confira os documentos necessários na matéria.

Secretaria de Educação:

Avenida Venâncio Aires, nº 720, Centro. Segundo andar da Prefeitura de São Marcos. Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Telefone: 3291- 1405.