05/02/2021

AGRICULTURA

Inicia nesta segunda-feira (08) o período de pré-inscrições para o loteamento habitacional

Após esta etapa, todos os cadastros serão encaminhados para avaliação da Caixa Econômica Federal

As inscrições iniciais para o programa habitacional iniciam nesta segunda-feira (08) com agendamento. O objetivo é realizar o cadastro de todos os moradores de São Marcos que têm interesse em adquirir uma casa própria no futuro loteamento habitacional, que será no Bairro Francisco Doncatto, em frente à APAE.

Para realizar o cadastro é necessário entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação e realizar um agendamento pelo telefone 3291-6334. Não serão realizadas inscrições sem agendamento, o objetivo é evitar aglomerações e bem atender a todos os munícipes.

No dia agendado para o cadastro é necessário apresentar a Identidade ou CNH, um comprovante original de residência, a folha de pagamento para comprovação de renda e também o título de eleitor. Durante o cadastro serão solicitados dados pessoais e referentes à situação socioeconômica, habitacional atual e composição familiar.

Conforme explica a Diretora de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Beatriz Fátima Brugnarotto Vanz, após este cadastro na secretaria, todos as inscrições serão encaminhadas à Caixa Econômica Federal para avaliação. “A Caixa é quem será responsável por avaliar os cadastros de acordo com as exigências do programa Casa Verde e Amarela, e depois nos repassar a relação daqueles que estão aptos a realizar o financiamento a fim de conquistar a casa própria”, explica Beatriz.

O Loteamento

O local que abrigará o loteamento habitacional será um terreno público, situado no bairro Francisco Doncatto; mais especificadamente na Rua Professor Francisco Stawinski, em frente à APAE. O local é próximo ao posto de saúde e escolas de educação infantil e ensino fundamental.

Esta ação social prevê que mais pessoas em São Marcos tenham acesso a uma moradia própria e consequentemente melhores condições de habitação e mais qualidade de vida. O terreno será cedido pela Prefeitura e os moradores realizarão o financiamento do apartamento com a Caixa.  Conforme o Prefeito, Evandro Kuwer, “este é um importante programa para São Marcos. Estamos buscando trabalhar com agilidade. Logo após a primeira reunião com a Caixa encaminhamos os documentos que competiam à Prefeitura e já conseguimos, a partir desta segunda-feira, dar início à etapa de cadastramentos e envolver a comunidade”.

Serviço

Cadastros dos interessados no programa de Loteamento Habitacional para posterior avaliação da Caixa Econômica Federal.

É necessário agendamento através do telefone 3291-6334!

• Quando? A partir de segunda-feira, dia 08, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30
  • Onde? Na Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, rua Dr. Rosa 509 em frente à Secretaria de Saúde.
  • Apresentar obrigatoriamente os seguintes documentos:
  • Identidade ou CNH;
  • Comprovante original de residência;
  • Comprovante de venda (folha de pagamento a fim de comprovar renda)
  • Título de eleitor.