Todas as notícias

09/10/2024

EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE

Ilustrações para o Calendário Ecológico 2025 foram selecionados

Após a pré-seleção realizada pelas escolas, 106 desenhos participaram da seleção, sendo que 14 foram escolhidos para o calendário de 2025



O Calendário Ecológico de 2025 fomenta a integração entre arte e meio ambiente, proporcionando aos alunos das redes municipal, estadual, privada e Escola Raio de Sol - APAE, a oportunidade de expressarem, por meio do desenho, práticas que promovam a conscientização e o cuidado com o meio ambiente.

         O concurso foi lançado em junho, durante a programação da Semana do Meio Ambiente, com o tema “Guardiões do Meio Ambiente: Educando Para Um Futuro Sustentável”. A seleção dos 14 desenhos, ocorreu em 28 de agosto, já a premiação e lançamento do calendário estão previstos para a segunda quinzena de novembro.

         Os desenhos são divididos em três categorias: a 1º categoria é para alunos do 2º ao 5º ano, a 2ª categoria compreende os alunos do 6º ao 9º ano e EJA, sendo que foram escolhidos cinco desenhos da categoria um e oito ilustrações da categoria dois. Já a 3ª categoria, foi destinada para os alunos da Escola Raio de Sol - APAE de São Marcos e um desenho foi selecionado.

         Participaram da escolha das ilustrações representantes da Secretaria de Educação, Meio Ambiente, Assessoria de Imprensa da Prefeitura, Conselho do Meio Ambiente e Profissional Especialista em Desenho. 

Conforme pontua a Secretária de Educação, Tatiane Borghetti Zulian, “o concurso busca incentivar a criação de soluções para questões relacionadas à poluição e à preservação do meio ambiente em nosso município e planeta, mas também engajar os alunos a se tornarem agentes da mudança em seus bairros”.


Confira abaixo a lista dos trabalhos selecionados:

  1. Capa - Ana Clara Bruno Miguel - EEEF Orestes Manfro - 7º ano

  2. Contra Capa - Luana Leonardelli - EMEF Dom José Barea - 8º ano

  3. Janeiro - Maria Eduarda Machado Santos - EMEF Antonio Pessini - 4º ano

  4. Fevereiro - João Luis Ribeiro da Rosa - EMEF Antonio Pessini - 7º ano

  5. Março - Henrique Hoffmann Sotoriva - EEEF Monteiro Lobato - 5º ano 

  6. Abril - Manuela Coelho Pereira - EEEF Orestes Manfro - 8º ano

  7. Maio - Isabelly dos Santos Salmoria - EMEF Antonio Pessini - 7º ano

  8. Junho - Diogo Rech Folle - Colégio Mutirão Assemarcos - 8º ano

  9. Julho - Leon Gabriel Casanova de Jesus - EMEF Ruy Henrique Nicoletti - 6º ano

  10. Agosto - Roberta Beatriz Rizzon - Raio de Sol - Apae/São Marcos - EJA III- Séries Iniciais

  11. Setembro - Vicente F. Meneguzzo - EMEF Dom José Barea - 5º ano

  12. Outubro - Guilherme Hoffmann Sotoriva - EEEF Monteiro Lobato - 5º ano

  13. Novembro - Franchesca Niza Renon - EEEF Orestes Manfro - 5º ano

  14. Dezembro - Marina Detoni - EMEF Francisco Doncatto - 9º ano