31/05/2021

Fiscalização e Brigada Militar realizam mais de 50 abordagens no fim de semana

Nesse fim de semana, com o apoio da Brigada Militar, a fiscalização foi intensificada no centro e bairros de São Marcos a fim de evitar, bem como, desfazer aglomerações. Inclusive foram atendidas denúncias realizadas através do fone 190.

Conforme dados da Fiscalização Municipal, durante as abordagens foram emitidas 31 multas. Dentre as motivações estiveram o não uso de máscara, aglomeração e ainda, dois estabelecimentos foram multados pelo descumprimento dos protocolos de segurança.

Reforço para a fiscalização

Na última semana a administração pública municipal contratou mais dois fiscais para atuar em ações preventivas e de combate a Covid-19 e ainda nesta semana mais um profissional da área deve ser contratado a fim de reforçar as ações, principalmente as realizadas em parceria com a BM nos finais de semana.

Sistema 3As de monitoramento

Na noite de 26/05 o Governo do Estado emitiu um alerta para a região da Serra através do Sistema 3As de Monitoramento da Pandemia. Na sexta-feira, dia 28, a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) protocolou Plano de Ação para a região e aguarda aprovação do Comitê Estadual.

No último sábado (29) o prefeito Evandro Kuwer participou de reunião virtual da Amesne a fim de discutir novas ações diante ao momento atual da pandemia, principalmente devido ao novo aumento da taxa de ocupação de leitos de UTI no Estado. Dentre as medidas que foram abordadas e incluídas no Plano de Ação da região está o aumento da fiscalização. O município aguarda retorno do Governo do Estado quanto à aprovação deste plano para dar sequência ou, ainda, ampliar as ações preventivas.

Vacinação

São Marcos já aplicou mais de oito mil doses de vacinas contra a Covid-19, sendo que 2.639 correspondem à segunda aplicação. Amanhã (01) inicia a vacinação dos professores da educação infantil, das redes púbica e particular, de São Marcos.

Saiba mais: