24/07/2019

Festa do Agricultor movimentou São Marcos no último sábado (20)

Cerca de 1800 pessoas participaram da programação

A Festa do Agricultor iniciou à 9h da manhã de sábado, com o desfile de máquinas agrícolas pelo centro da cidade. Após, houve concentração dos implementos no Parque de Eventos Albino Antônio Ruaro e posterior benção e celebração de Ação de Graças no Centro Recreativo e Cultural Alexandre Zaniol.

No início da tarde, a primeira atração foi Gaudério Fagundes e Alez Ahã, com o show “#Hashtag Comédia”. A cada ano a comunidade se mostra mais participativa nos eventos da Festa do Agricultor. Este ano as atividades foram concentradas no Centro Alexandre Zaniol e, durante todo o dia, cerca de 1800 pessoas passaram por lá.

Os jogos coloniais iniciaram por volta das 15h. Atividades como touro mecânico, corrida do ovo e corrida do trator foram algumas das quais crianças e adultos participaram. Para as crianças havia ainda brinquedos infláveis gratuitos.

Os melhores colocados dos jogos coloniais e também dos campeonatos realizados ao longo do mês de julho (futsal do interior e também jogos de baralho e bocha), foram premiados com troféu e medalhas.

O evento foi possível graças à união de entidades municipais na realização: Prefeitura, Conselho da Agricultura de São Marcos, Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de São Marcos, Cooperativa Agrícola Mista Rio Branco, CIC, CDL, Emater e Sicredi.