12/02/2021

Está aberto o período de inscrições para bolsas de ensino na área agrícola

A inscrições para bolsas de ensino médio técnico-profissionalizante na área agrícola estão abertas até o próximo dia 26 de fevereiro. Os interessados em receber o auxílio no ano de 2021 devem comparecer a Secretaria Municipal de Agricultura, localizada no Parque Municipal Albino Antônio Ruaro.

Para realizar o cadastro é necessário preencher o requerimento de inscrição, declaração do número de membros que compõem o núcleo familiar e o termo de compromisso disponíveis na Secretaria e no site oficial do município. Além disso, deve-se apresentar o comprovante de matrícula; o comprovante de endereço do aluno interessado; a declaração de imposto de renda de Pessoa Física dos componentes do núcleo familiar do aluno interessado e a declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP) válida.

Desde 2019 a Secretaria de Agricultura fornece bolsas de estudo para filhos (as) de agricultores (as) familiares matriculados em instituições de ensino médio técnico-profissionalizante da área agrícola em outros Municípios. O objetivo é incentivar a permanência do jovem no campo e também estimular a qualificação das pessoas envolvidas nos processos produtivos e buscar inovação para aplicar nas propriedades agrícolas.

Contemplação

Para ser contemplado é necessário atender os requisitos estabelecidos pela Lei Municipal nº 2.823, disponível no Portal da Tranparência da Câmara de Vereadores.

A Secretaria de Agricultura, após o recebimento das inscrições, realizará a conferência dos documentos e o resultado será comunicado ao interessado. Os estudantes contemplados com o auxílio deverão desenvolver o estágio obrigatório curricular em projeto e/ou atividade junto a Secretaria de Agricultura.