05/11/2019

OUTROS

Escolas recebem cerca de 1.600 mudas de flores

A iniciativa é da Secretaria da Agricultura

O Horto Municipal, localizado em São Luiz, foi reativado em 2017. No local são cultivadas as flores que embelezam os canteiros das cidades. Este mês, além do replantio de flores em canteiros da cidade (realizado pela Secretaria de Serviços Públicos e Urbanos), a Secretaria de Agricultura realizou uma ação em parceria com a Secretaria de Educação.

Para embelezar os canteiros e jardins das escolas, foram entregues cerca de 1.600 mudas de Target. Tanto as escolas municipais quanto as estaduais receberam.

Durante a primeira quinzena de novembro cerca de 1.800 mudas de Sálvia Vermelha serão plantadas no horto para cultivo e posterior substituição das flores de inverno (Targets) nos canteiros da cidade.