29/03/2019

Equipes do Atlético RS recebem 6 bolas novas de futebol de campo

A entrega foi realizada em visita do Prefeito e do responsável pelo esporte ao treino do time

Como reconhecimento pelo esforço e pelo trabalho que têm sido desenvolvido, as equipes receberam seis bolas de futebol de campo novas, para as atividades semanais desenvolvidas no Campo Municipal Elias Soldatelli, e também outras três de futsal, usadas nos campeonatos municipais de Futsal de 2018, para auxiliar nos treinos realizados em quadra, quando está chovendo.

Depois de entregar o presente, foi parabenizado o comprometimento de todos com os treinos. Rui Borba, responsável pelo setor de esporte, comentou a importância de perseguir o sonho de ser atleta profissional, mas também relembrou que “os estudos devem sempre ter prioridade”.

A Prefeitura de São Marcos, desde 2017, incentiva este projeto social oferecendo condições em infraestrutura para os treinos, fornece o professor, o transporte para os atletas e também investe para que os times possam participar de competições.

O projeto existe desde 2006 e, atualmente, quem está à frente do time é o educador físico Jhosef Darlla de Jesus. De acordo com ele, aproximadamente 130 alunos participam dos treinos do Atlético.

No ano passado os times se destacaram tanto na Copa F7 quanto no campeonato Altos da Serra de Futebol de Base. “É muito gratificante perceber que o incentivo tem gerado resultados”, comentou o Prefeito Evandro Kuwer. No ano passado os times se destacaram tanto na Copa F7 quanto no campeonato Altos da Serra de Futebol de Base.