06/10/2021

EDUCAÇÃO

Equipe da Secretaria de Educação participa de evento com o Ministro da Educação sobre o tema “Melhorias na Educação”

Encontro com os municípios da Serra foi organizado pelo MEC e FAMURS

A secretária de Educação, Tatiane Borghetti Zulian, e as coordenadores pedagógicas da Secretaria, Luciana da Rosa e Adriana Fantin, estiveram na segunda-feira (04) em Gramado para participar do evento que buscou estreitar as relações do MEC com as prefeituras e esclarecer dúvidas sobre programas, políticas públicas e prestação de contas dos municípios na área da educação.

Na oportunidade a equipe também participou de atendimento técnico para conversar sobre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no qual o município inscreveu projeto a fim de buscar por mais recursos junto ao Governo Federal. O projeto já está em fase de análise. Por meio desse programa, nos último quatro anos, a Educação de São Marcos conquistou dois ônibus escolares, entre outros materiais como classes e cadeiras para as escolas municipais.