14/11/2024
Equipe da Rosita foi campeã da edição 2024
Na noite de ontem, 13 de novembro, foi realizado o encerramento e premiação do Campeonato Municipal de Bocha 2024 Clóvis Antonio Erves (in memoriam), na Rosita. Com sete equipes participantes e cerca de quatro meses de duração, a competição envolveu jogadores e comunidades em partidas disputadas desde 28 de junho deste ano.
A premiação ocorreu na Capela da Comunidade da Linha Rosita, sendo que a equipe Rosita se consagrou campeã da edição deste ano. Em segundo lugar, ficou a equipe Santana, seguida por N. Sra. do Carmo em terceiro e N. Sra. de Fátima em quarto. A classificação seguiu com São José em quinto lugar, Zamoner em sexto, e Amigos do Clóvis em sétimo.
O Projeto de Lei que nomeou a competição em 2024 foi de autoria do vereador Ronaldo Giotti, uma homenagem a Clóvis Antônio Erves, grande nome do esporte em São Marcos, que sempre contribuiu para o fortalecimento da cultura da bocha no município.
Em sua fala, o prefeito Evandro Kuwer destacou a importância de preservar a tradição do esporte em São Marcos, principalmente por meio do envolvimento dos jovens. “Vocês, jogadores veteranos, são fundamentais para manter e valorizar essa tradição, transmitindo essa cultura para as futuras gerações", afirmou o prefeito.
O campeonato foi mais do que apenas uma competição esportiva, foi para celebrar a memória de Clóvis Antonio Erves e a oportunidade de cultivar a amizade entre os participantes, que se reuniam semanalmente.