27/08/2019

OUTROS

Em setembro serão realizados três cursos de capacitação para agricultores

Dois serão na primeira semana do mês

Desde 2017, o Programa Municipal de Capacitação de Agricultores realizou 10 cursos e já capacitou cerca de 150 agricultores (as). Os cursos abordaram variados temas: gestão rural, reciclagem, artesanato, panificação, aplicação correta e segura de agrotóxicos, saneamento básico, processamento de frutas e hortaliças e a produção em estufa.

Os primeiros cursos de setembro são na área da mecanização agrícola e, além da Prefeitura, o Senar, a Emater e o Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de São Marcos são organizadores.

O primeiro curso será o de Operação e Manutenção de Tratores Fruteiros, nos dias 2, 3 e 4. Também no dia 4 e nos dias 5 e 6 haverá o curso sobre Aplicação Correta de Defensivos e Regulagem de Pulverizadores, este aborda a Norma Regulamentadora 31 (NR – 31). A NR – 31 trata sobre a segurança e Saúde no Trabalho na Agricultura, pecuária silvicultura, exploração florestal e aquicultura.

As aulas teóricas serão na sala do Sindicato e as práticas nas garagens da Prefeitura. Também em setembro, de 25 à 27, será realizado um curso de jardinagem.

Como participar

O público-alvo são agricultores (as) do município. Cada curso dispõe de 15 vagas e para participar é necessário inscrição prévia. A inscrição pode ser presencial ou por telefone na Secretaria de Agricultura, no escritório da Emater ou ainda no Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares.

Serviço

Secretaria de Agricultura: Av. Venâncio Aires, nº 720 (segundo andar da Prefeitura); 3291-9958

Emater: R. Osvaldo Aranha, nº 835; 3291-1524

Sindicato: R. Osvaldo Aranha, nº 835; 3291-1267