11/09/2019

Em São Marcos, Festejos Farroupilhas iniciam no sábado (14)

A programação inicia com cavalgada que sai da capela de Santo Henrique às 9h e leva a Chama Crioula até o Parque de Eventos Albino Antonio Ruaro, onde ocorre a maioria dos eventos da Semana Farroupilha.

As provas de laço também iniciam no dia 14, às 14h. Até o dia 22/09, último dia da programação, 15 modalidades da prova serão disputadas e também a Taça Semana Farroupilha e o Campeonato Municipal de Laço. As inscrições variam de R$40,00 a R$100,00. A programação também conta com Gineteada, disputada nas noites de 20 e 21 de setembro.

O futebol de bombacha e as provas campeiras também fazem parte da programação. O futebol será no dia 17/09 às 19h no Estádio Municipal Elias Soldatelli. De acordo com o Coordenador Geral dos Festejos Farroupilhas, Maicon Zuanazzi, os participantes são os filiados de entidades tradicionalistas.

Fazem parte das provas campeiras o laço vaca parada nas modalidades até 7 anos e dos 7 aos 10 anos, prova de rédeas, prova de couro, prova do chasque a pé e chasque a cavalo, prova do cepo, corrida campeira e prova de aparte. Inscrições realizadas no local.

O destaque da programação deste ano é o show com João Chagas Leite, no Dia do Gaúcho, 20 de setembro, às 21h no Centro Recreativo e Cultural Alexandre Zaniol. O músico é autor e interprete de famosas músicas, como “Por quem cantam os cardeais” e “Desassossegos".

Além do Parque de Eventos e do Centro Alexandre Zaniol, os festejos serão celebrados também no CTG Porteira da Serra. Todos os dias haverá o hasteamento e arriamento das bandeiras, nos dias 16 e 17 às 8h e às 14h haverá painel, oficinas e demonstração de artigos antigos, nos dias 18 e 19 jantar por adesão e ainda roda de chimarrão às 20h no dia 20.