20/06/2019

OUTROS

Em São Marcos, cerca de mil pessoas participaram da confecção dos tapetes que celebram Corpus Christi

Procissão contou com a presença de moradores do município e visitantes

Empenho, parceria e fé definem a celebração de Corpus Christi em São Marcos. Às três horas da manhã, quando os termômetros do centro da cidade marcavam 4 graus, a equipe da Secretaria de Serviços Públicos e Urbanos iniciou a distribuição de serragem para ser usada na base dos 49 tapetes.

Os grupos das entidades, empresas e escolas parceiras do evento começaram a chegar por volta das 5h 30 e tomar seus lugares. O local de cada tapete estava estipulado e organizado por números. Em um clima fraterno e de união, compartilhando chimarrão para afastar o frio, os grupos encerram a confecção dos tapetes de serragem por volta das 11h.

Foram 49 tapetes confeccionados. “Os desenhos escolhidos um a um, respeitando os temas - Campanha da Fraternidade, O Ano do Batismo, O Mês Missionário e Eucaristia - e a cor padronizada da serragem fez toda a diferença para que os tapetes possam ser observados no conjunto e não apenas individualmente”, comenta o Diretor de Cultura e Turismo, Ronaldo Giotti.

Além da serragem, que este ano foi entregue já pintada aos grupos, a prefeitura fornece sonorização e investe na divulgação na mídia, cartazes e camisetas. Tudo para que São Marcos celebre a fé em Cristo e também a força da união, uma das marcas da atual administração, que está desenvolvendo um trabalho em parceria com a comunidade em prol do desenvolvimento do município.

O Prefeito, Evandro Kuwer, que acompanhou a confecção dos tapetes pela manhã, parabenizou os grupos voluntários pela dedicação. “A gente percebe, ao ver os tapetes prontos, o empenho dos grupos que fazem os tapetes, que há cuidado com os detalhes”, aponta Kuwer.

A missa campal, realizada na Igreja Matriz tratou do tema da Campanha da Fraternidade deste ano “Fraternidade e Políticas Públicas”, após houve a tradicional procissão ao redor da Praça Dante Marcucci que, ao retornar para a igreja, findou-se com agradecimentos e palmas aos organizadores e voluntários do evento religioso.

Os tapetes seguem expostos até domingo (23).

Fotos estão disponíveis na página da Prefeitura no Facebook.