19/08/2019

OUTROS

Em São Marcos, campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos não tem previsão para ser realizada

A Prefeitura de São Marcos realiza anualmente a campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos é realizada. Geralmente realizada no mês de agosto, a campanha percorre bairros da cidade e também comunidades do interior.

Este ano, ainda não há previsão para a realização da campanha. De acordo com a Secretaria de Agricultura, responsável pela ação preventiva no município, o laboratório responsável pelo fornecimento das doses da vacina teve problemas técnicos na produção e alega não ter previsão para a regularização da situação.

A médica veterinária da Prefeitura, Carla Batista do Nascimento, orienta aqueles que têm cães e gatos em casa a procurar uma clínica veterinária particular para comprar a vacina e imunizar o animal ou esperar até que a situação seja regularizada no laboratório fornecedor e a campanha seja realizada.

Este problema acontece também em outras cidades do país. A capital São Paulo, que realiza a campanha com doses recebidas do Ministério da Saúde, cancelou a ação neste ano. De acordo com o portal online da Folha de São Paulo, o Ministério da saúde disse que enviará as doses aos estados e municípios assim que problemas técnicos identificados pelo laboratório forem solucionados e as vacinas entregues.