19/02/2021

Concluído o primeiro projeto contemplado com recursos da Lei Aldir Blanc

A iniciativa da CDL foi unir fotografia e graffiti para colorir a pista de skate

O ‘Painel Interativo’ na Praça José A. Pessini foi concluído no final da tarde de ontem (19). O Projeto da CDL São Marcos foi contemplado em um dos editais da lei Aldir Blanc, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Turismo.

O responsável pela arte foi o Studio Flop. O painel foi inspirado em FOTOGRAFIAS DOS PONTOS TURÍSTICOS do município, com destaque ao skate e ciclismo. Natural de Caxias do Sul, o criador desta obra, Fábio Panone, trabalha com o graffiti há mais de 20 anos e já conquistou respeito e admiração em diferentes cidades e regiões do Brasil e do mundo.

A Praça José A. Pessini, modernizada e reformada em 2020, ganhou mais cor, vida, e claro, ARTE. A Prefeitura ressalta a importância da colaboração de toda a população manter este espaço de esporte e lazer bonito e limpo.

Além da CDL, o Scredi é um dos apoiadores do projeto, que foi aprovado no ano passado pelo Comitê Municipal de Implementação das Ações Emergenciais destinadas ao Setor Cultural.