27/06/2023

VALORIZAÇÃO AO ESPORTE LOCAL

Competições esportivas municipais terão premiação em dinheiro

Projeto de Lei encaminhado pelo executivo foi aprovado na sessão de ontem da Câmara de Vereadores

Neste ano em que o Município de São Marcos completa 60 anos de sua emancipação política, a Administração Pública está realizando ações comemorativas em diversas áreas e, no esporte, foi instituída a premiação em dinheiro das competições municipais com o objetivo de fazer um campeonato competitivo, com elevado número de competidores e cada vez mais repercussão.

As premiações serão entregues aos três primeiros classificados de cada uma das modalidades dos campeonatos. Para o futebol de campo: 1°lugar: R$ 2.000,00 (dois mil reais), 2°lugar: R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais) e 3°lugar: R$ 1.000,00 (um mil reais). Para as modalidades de futsal e voleibol, ambos nas categoria feminino e masculino, a premiação será de: 1° lugar: R$1.000,00 (um mil reais), 2° lugar: R$ 700 (setecentos reais) e o 3° lugar: R$ 400,00 (quatrocentos reais). Confira a lei na íntegra.

Para o diretor de Esportes, Rui Borba, premiar em dinheiro as equipes que se destacam nas competições do município é uma forma de incentivar a prática esportiva e também apoiar os atletas que fazem investimentos nos times. “Sabemos que as equipes se organizam para os campeonatos e levam as competições, mesmo que sejam amadoras, a sério. Tem gastos com aluguel de quadra para treino, compra de fardamento, medicamentos e bolas então, além de incentivar mais pessoas a participarem, essa premiação é também um apoio aos interessados pelo esporte”, destaca Borba.

O prefeito Evandro Kuwer salientou que o esporte sempre foi uma das prioridades desta Administração e que acredita que, através de iniciativas como esta, movimenta cada vez mais essa área no município. “Além de incentivar a prática esportiva, estaremos trazendo mais saúde e qualidade de vida à população são-marquense. Desde o início nos empenhamos para melhorar as condições dos locais para a prática de atividades físicas, como as reformas nos espaços esportivos abertos ao público e nas escolas, implementação de academias ao ar livre e agora, com esse projeto de lei aprovado pelos vereadores, conseguimos avançar mais um passo nessa caminhada para a valorização do esporte e dos atletas locais”.

O campeonato de futsal masculino iniciou no dia 19 de junho, com jogos nas segundas, quartas e sextas-feiras a partir das 19h30 no Pavilhão da Ameixa. A premiação já é válida para esta competição, que conta com a participação de 12 equipes. As informações completas do Campeonato, como equipes, placar dos jogos e próximas partidas estão disponíveis no aplicativo "Placar Esportivo".

O Futebol de Campo está previsto para iniciar entre os meses de agosto e setembro. Já o voleibol, as inscrições estão previstas para o final do mês de agosto e o futsal feminino está previsto para o mês de outubro.