21/10/2019

Campeonato municipal de futsal envolve mais de 150 pessoas

Competição teve 28 partidas disputadas entre 10 equipes

O Campeonato Municipal de Futsal Rogério Paulo Zanol, que teve duração de um mês, chegou ao fim na última sexta-feira (18). O time campeão foi o Resenha, que ganhou de 3x2 do Gadanha. O 3º lugar ficou com o Morro, que venceu o Unidos por 3x1.

A média de cartões vermelhos caiu pela metade comparado ao campeonato de 2018. Foram 0,14 cartões vermelhos por jogo e 1,71 cartões amarelos por partida. Ao todo foram marcados 222 gols.

Além da premiação para os três primeiros colocados, também foram contemplados com troféu a defesa menos vazada, que ficou com o Gadanha, a equipe mais disciplina, o BDC, e o artilheiro do campeonato, Flavio Soares Pereira, do Gadanha, com 13 gols marcados.

As duas partidas da final foram realizadas durante a noite do último dia 18 no Pavilhão de Esportes Manoel Ramos de Castilhos. Durante a cerimônia de entrega da premiação, além do Diretor de Esportes, Rui Borba, estiveram presentes o Prefeito, Evandro Kuwer, a vice-prefeita, Rosa Fontana, os secretários municipais de Administração, Renato Chinelatto e do Interior, Andrigo Biasotto e os diretores de Cultura e Turismo, Ronaldo Giotti, e de Serviços Públicos e Urbanos, Luiz Fernando Fermino.

Também marcaram presença durante os jogos a vereadora Patrícia Camassola Tomé e o vereador Fúlvio Pessini, que foi o autor do Projeto de Lei nº 03/2019, que homenageou Rogério Paulo Zanol no campeonato de futsal 2019.

Próximos Campeonatos

As inscrições para os campeonatos de futsal nas modalidades, feminina, master e veteranos seguem abertas até o dia 30/10. A ficha de inscrição está disponível no site para impressão e também na Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo (segundo andar da Prefeitura).

Clique para saber mais.

Acesse mais fotos da final do campeonato na página da Prefeitura no Facebook.