Todas as notícias

05/12/2018

ESPORTE

Campeonato de Futsal dos veteranos chega às semifinais

Os quatro primeiros colocados disputam hoje (05) uma vaga na final


            O campeonato que iniciou com seis equipes, chegou à 5ª rodada com cinco. Na 4ª rodada, a equipe do R.M.A. foi eliminada da competição, perdeu por W.O., uma sigla em inglês para walkover, que em português significa, “vitória fácil”.

            Em uma partida de futsal o “WO” acontece quando uma das equipes de determinada partida está impossibilitada de competir. De acordo com o art. 19regulamento da competição, disponibilizado no aplicativo Placar Esportivo, “a equipe que não possuir o número mínimo de cinco atletas para o início da partida perderá o jogo por W.O. (2x0) para o seu adversário e será excluído da competição”.

            Dessa forma, os times que jogariam contra o R.M.A., nas partidas de número quatro e cinco, Arsenal e Suspentech respectivamente, ganharam os 3 pontos sem precisar jogar.

            Na última segunda-feira (3), no primeiro jogo da noite, a equipe Eletrosom, mesmo perdendo para o V.F. Acessórios, garantiu vaga nas semifinais com a 3ª posição na tabela. O segundo jogo aconteceu entre Arsenal e Os Carecas, um jogo com muitas chances de gol, mas que acabou com o placar empatado, cada equipe marcou apenas um gol.

            Hoje (05), os quatro primeiros classificados disputarão as semifinais. Suspentech e Eletrosom jogam às 19h30min e em seguida V.F. Acessórios e Arsenal também disputam por uma vaga na final, ambos os jogos acontecerão no Pavilhão da Ameixa.