Todas as notícias

04/12/2018

CULTURA

Calendário ecológico

14 desenhos de alunos das escola do município fazem parte do Calendário Ecológico 2019


            Este ano aconteceu a 8ª edição do “Calendário Ecológico”. O concurso teve início na semana do Meio Ambiente, que contempla o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. O objetivo é enfatizar a importância da presença da educação ambiental em todos os níveis e modalidades do processo educativo, bem como o incentivo à arte e cultura.

O tema desta edição foi “Arte, Cultura e Meio Ambiente” e as 14 páginas do calendário 2019 que receberiam ilustração foram bem concorridas. 102 trabalhos, das escolas estaduais, municipais, bem como da escola particular e da APAE de São Marcos, foram enviados.

O Calendário Ecológico é uma realização da Prefeitura de São Marcos, por meio das secretarias de Educação e Meio Ambiente, e da Comdema, patrocinado pelas empresas Fortsul, Suspentech, Don Celesto, São Marcos Turismo, Sicredi, Imobiliária São Marcos e Eco Verde.

Todos os trabalhos recebidos foram avaliados por uma comissão que escolheu os desenhos que ilustrariam a capa, contra capa e os meses do calendário. Os vencedores receberam uma premiação na última quarta-feira, dia 28 de novembro. 

Para a escolha, os desenhos foram divididos em categorias. A 1ª categoria contemplou os alunos do 2º ao 5º ano, a 2ª alunos do 6º ao 9º ano e a 3ª os alunos da escola Raio de Sol – APAE.

 

 Clique aqui e confira quais são as ilustrações que fazem parte do Calendário Ecológico 2019.