Todas as notícias

29/11/2018

CULTURA

Bastidores do Natal

Preparativos começaram há 3 meses


Por trás de toda decoração iluminada que vai receber você na Praça Dante Marcucci na abertura do Natal de Todos, no próximo dia 01, existem meses de preparação. A organizadora do Natal de Todos, Viviane Magalhães, conta que muitos enfeites e árvores natalinas tiveram que ser revitalizados desde o Natal de 2017, pois muita coisa, depois das festividades, saiu da praça danificada.

Há duas semanas os itens revitalizados começaram a sair do depósito para as ruas. Primeiramente foi decorado o prédio da Prefeitura com estrelas e uma guirlanda luminosa, com 600 lâmpadas. A Avenida Venâncio Aires e a BR 116 foram o próximo passo, 5 árvores de luzes de LED foram distribuídas nas rotatórias do centro e 2 nas rotatórias da rodovia, nas portas de entrada do município.

Por fim, desde o início desta semana, a equipe organizadora e as Secretarias de Serviços Públicos e Urbanos e do Planejamento estão trabalhando na decoração da Praça Dante Marcucci, principal palco do Natal de Todos.

Hoje (29) na parte da manhã o ponto alto da decoração chegou à praça, uma árvore luminosa de 10 metros de altura. Além desta, outras quatro árvores com 100 arranjos e 1000 lâmpadas cada, serão distribuídas pelo local.

Para receber o Papai Noel, que chega na noite do dia 01 em São Marcos, uma casa, onde ele atenderá as crianças e receberá cartinhas, também já está na praça. Ainda fará parte da decoração um presépio, estrelas e letreiros iluminados.

Pensando na possibilidade de chuva, para a abertura, tendas foram colocadas em frente ao palco, para que o tempo não impeça o comparecimento da comunidade no evento.

Clique aqui e confira o vídeo dos preparativos para a abertura do Natal de Todos.