12/08/2019

OUTROS

Agricultores são-marquenses expõem produtos orgânicos em encontro gastronômico na Capital

Por meio da produção de orgânicos, agricultores de São Marcos tem ganhado destaque em nível estadual. Em fevereiro deste ano, durante a Festa da Uva, Dirceu Mascarelo, ficou em 1º lugar na categoria “Uva Orgânica”, pela qualidade do produto exposto no Pavilhão Nostra Itália, e ganhou uma viagem técnica para Mendoza, na Argentina.

Na última quarta-feira (07), Vanderlei Suliani e Carla Rodrigues Dal Prá Suliani, da Suliani Hortifruti, estiveram em Porto Alegre para participar do 6° Encontro de Negócios da Cadeia Produtiva de Alimentos e Bebidas, edição “Sabores do Rio Grande do Sul”. O encontro foi realizado no Mercado Público Central da Capital.

A propriedade dos Suliani é na Linha Santana e desde julho de 2018 a família participa do Programa Municipal de Agroecologia. Por meio do programa, eles recebem assessoria técnica para orientar o processo de produção orgânica.

Programa Municipal de Agroecologia

O Programa conta com a participação de 17 Produtores de São Marcos e, àqueles que quiserem aderir, devem comparecer à Secretaria de Agricultura, no segundo andar da Prefeitura, ou solicitar informações pelo número 3291-9958.