17/07/2020

SAÚDE

Agentes Comunitárias de Saúde já confeccionaram mais de mil máscaras de para doação

Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, com apoio dos servidores públicos municipais, pessoas da comunidade e algumas empresas, está ajudando a garantir máscaras para todos em São Marcos. Com a doação de tecidos, as Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) confeccionaram mais de mil máscaras caseiras de proteção, item que é de uso obrigatório em São Marcos devido às medidas de prevenção e combate à Covid-19.

As unidades confeccionadas são doadas aos pacientes, e seus familiares, que buscam as unidades municipais de saúde para atendimento. Nos últimos dias as agentes também começaram a distribuir para profissionais de serviços essenciais. Acompanhadas da Secretária de Saúde, Cristiane de Castilhos, as ACSs entregaram máscaras a equipe do Corpo de Bombeiros e também a equipe responsável pela coleta seletiva no município.