16/11/2020

Acompanhamentos de saúde do Programa Bolsa Família iniciam na próxima semana

Avaliações devem ser realizadas na Secretaria Municipal de Saúde

Neste ano, devido à pandemia pela Covid-19, o acompanhamento tem como público-alvo/prioritário apenas as gestantes. A avaliação garante o benefício especial da gestante através do programa Bolsa Família.

Os documentos que a gestante deve apresentar são o cartão da gestante/ pré-natal e o cartão SUS. Crianças que eventualmente compareçam com suas mães também serão avaliadas, devendo apresentar a caderneta de vacinação. O uso de máscara é obrigatório.

As datas para comparecimento à Secretaria de Saúde são nos dias 24 (das 8:30h – 11:30h), 25 (13:30h -18:00h) e 26 (8:30h – 11:30h). O acompanhamento é realizado por um profissional da saúde e implica avaliações de peso, altura e verificação da adesão ao pré-natal.

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde reforça que as pessoas que estiverem apresentando sintomas como dor de cabeça, tosse, dor de garganta, coriza, congestão nasal, febre, mialgia (dor no corpo), espirros, inapetência (falta de apetite), falta de olfato/paladar, diarreia ou náusea/vômito não devem comparecer para avaliação, assim como aqueles que estão em isolamento domiciliar, por alguém da sua família estar com sintomas de síndrome gripal/suspeita de Covid-19.