13/09/2019

AGRICULTURA

A X Conferência Municipal de Assistência Social reuniu mais de cem pessoas

Evento foi realizado no Centro de Convivência Sol Nascente

A Conferência Municipal teve como tema “A Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”. O evento contou com palestra e também discussões temáticas para assegurar a participação de todos.

A palestrante foi a Assistente Social Marcia Fuhr, que explanou sobre três eixos norteadores para o debate e elaboração das propostas em âmbito Municipal, Estadual e Federal: Direito Social, Proteção Social e Seguridade Social; Gestão, Execução e Financiamento da Política de Assistência Social; e Participação e Controle Social.

A ação foi organizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) com o apoio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação. “A realização da conferência é um movimento local em defesa da democracia e da política pública de assistência social de fundamental importância para assegurar um espaço de debates, uma vez que estamos vivenciando o desmonte e o desfinanciamento da política pública de assistência social”, comenta a Conselheira e 1ª Secretária do CMAS, Tatiana Vieira Leidens.

Estavam presentes os Secretários Municipais, de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Vinicius Pedroso; da Administração e Coordenação e Planejamento, Renato Chinelato; a Secretária de Educação, Tatiane Borghetti Zulian e o Diretor de Cultura e Turismo, Ronaldo Giotti. Também o Vereador Fúlvio Pessini e as Vereadoras Patricia Camassola Tomé e Maria Luci Casarotto, o Presidente do CMAS, Osni Machado, representantes da Emater e Apae São Marcos e da comunidade em geral.

Na oportunidade também foram eleitos dois delegados, titulares e suplentes, para representar o município na Conferência Estadual.