15/12/2021

AGRICULTURA

A última semana foi marcada por atividades de confraternização dos grupos de idosos e das crianças e adolescentes no Centro de Convivência Sol Nascente

Os grupos do programa de convivência e fortalecimento de vínculos dos idosos se encontraram pela primeira depois que iniciou a pandemia no último dia 08/12. O encontro marcou o retorno das atividades presenciais e também o encerramento oficial do ano de 2021.

Cerca de 80 pessoas estiveram reunidas para uma conversa com o prefeito Evandro Kuwer e com a diretora de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Beatriz Vanz. As atividades foram coordenadas pela Assistente Social e técnica de referência para os idosos, Quelen Vieiro da Silva. Eles também assistiram a apresentação de gaita e declamação do 1º Peão Farroupilha e do 3º Guri Farroupilha do CTG Porteira da Serra, Luiz Eduardo e Lucas.

Os grupos se encontram semanalmente. Quem tem interesse em participar das atividades do Henrique Pante, Doncatto, São José ou Progresso pode entrar em contato com o CRAS pelo número (54) 3291-2930. Uma das participantes do grupo, Tania de Fatima Vargas da Silva, destacou a importância dessa integração, “eu adoro estar de volta, gosto muito da parte da espiritualidade e também de fazer os exercícios físicos”, durante depoimento ela também fez um convite a toda comunidade para que busque o grupo do seu bairro e faça parte do programa de fortalecimento de vínculos.

Atividades de contraturno do Centro de Convivência

Também na última semana, no dia 10/12, foi realizado um evento para marcar o encerramento do ano para crianças e adolescentes, que têm de 6 a 15 anos e fazem atividades socioeducativas no Centro de Convivência Sol Nascente.

Cerca de 60 participantes aproveitaram uma tarde com brinquedos infláveis, pipoca, algodão doce e ainda um lanche especial. Eles receberam como presente uma bola e também uma camiseta, que será uniforme para o próximo ano de atividades. As atividades foram coordenadas pela psicóloga e técnica de referência Leticia Rizzon Miotto.

Conforme a diretora de assistência, o evento substitui a Festa das Madrinhas. “Este ano além da confraternização e dos presentes, que já faziam parte da festa das madrinhas, nós queríamos proporcionar a eles uma tarde diferente e agradável e foi gratificante ver o sorriso deles, foi realmente uma prova de que esse novo formato organizado por toda a equipe deu certo”, contou Beatriz Vanz.