Todas as notícias

20/12/2018

OUTROS

A partir de hoje (20), a comunidade de São Marcos poderá, novamente, fazer as Carteiras de Identidade na cidade

        Atendendo aos pedidos de inúmeros munícipes, o RG (registro geral) volta a ser realizado no município. Desde 8 de março deste ano, o município não mais contava com um Posto de Identificação para a confecção de RGs. Aqueles que necessitavam, tanto a 1ª quanto a 2ª via da carteira de identidade, teriam que direcionarem-se aos municípios vizinho para tal realização.

Desde então o setor jurídico da Prefeitura de São Marcos tem buscado as liberações, junto a Secretaria de Segurança Pública do Estado e o Instituto Geral de Perícia, para suprir essa necessidade dos cidadãos são-marquenses.  

A partir de hoje (20), o processo passa a ser realizado no novo Posto de Identificação, localizado junto à sede do Projeto Wida, na rua Dr. Aristóteles da Rosa, nº 500, ao lado da Secretaria de Saúde. O atendimento acontecerá das 8h30 às 11h30 e no período da tarde, das 13h30 às 17h.

            Para fazer o documento de identidade, é necessário a apresentação da certidão de nascimento original, CPF (cadastro de pessoa física) e uma foto 3x4. Na foto não devem aparecer brincos, colares e afins e a roupa precisa ser de cor escura.

Após 30 dias da efetuação do pagamento, o documento poderá ser retirado no mesmo local e horários de atendimento da confecção do RG, no Posto de Identificação.